09 novembro 2011

A dupla Jorge & Mateus abre Londrina SuperTouros 2011



Começa nesta sexta-feira o Londrina SuperTouros 2011, evento que promete ser a segunda maior movimentação do ano no Parque Ney Braga, depois da ExpoLondrina. Com um formato que reúne show e rodeio, terá na arena as grandes estrelas do rodeio mundial e no palco o melhor da seleção musical sertaneja. No dia 11 tem Jorge & Mateus e Humberto e Ronaldo, no dia 12 Edson e Hudson , dia 13 Hugo e Gabriel, e encerra no dia 14 com Gusttavo Lima.

Jorge & Mateus, uma das principais duplas sertanejas do Brasil, abre os quatro dias de festa. Ela que é responsável pelo animado sertanejo universitário, com os sucessos “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

A repercussão foi tão imediata e a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar” estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. Jorge & Mateus também alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

No ano de 2009 emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.

Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos.
Na sexta-feira também se apresenta no Londrina SuperTouros Humberto & Ronaldo, dupla goiana que vem se destacando no cenário nacional.

Nenhum comentário: