23 fevereiro 2011

Esquadrilha realiza missão precursora para a ExpoLondrina 2011

Na foto, os Capitães Márcio da Costa Correia e Marcelo Franklin Rodrigues


Capitães da Esquadrilha da Fumaça fizeram visita de reconhecimento técnico e elogiaram o público da ExpoLondrina.

Nesta quarta-feira, dia 23, a diretoria da Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora da ExpoLondrina recebeu dois capitães da Força Aérea Brasileira para a “missão precursora”, que avalia e prepara a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Os pilotos são o capitão aviador Marcelo Franklin Rodrigues piloto de patrulha, com 3.150 horas de voo e o capitão Márcio da Costa Correia piloto de transporte, com 3.700 horas de vôo, que foram recepcionados pelo presidente, Gustavo Andrade e Lopes e pelo conselheiro administrativo, Oezir Marcello Kantor.

A Esquadrilha da Fumaça é sempre uma das atrações mais esperadas durante a exposição. Este ano, a demonstração acontece no primeiro domingo da Expô, dia 10 de abril. A esquadrilha se apresenta com aviões Tucanos T 27 e na “missão precursora”, a segurança do público e dos pilotos é a pauta principal. Das manobras executadas pela equipe de acrobatas, a de maior sucesso é o “vôo no dorso”, que é o vôo com as aeronaves de “cabeça para baixo”.

Os dois capitães elogiaram o público da ExpoLondrina pelo carinho que sempre os recebeu e também a cidade, que agrega todas as características necessárias para “o show de acrobacias”. Esta deferência para com Londrina foi explicada assim: “fazemos cerca de 100 apresentações no ano, mas os convites são tantos que temos que recusar outros 200 para apresentações”.

A esquadrilha da Fumaça desde a criação já fez 3.423 apresentações inclusive em outros países, que segundo os capitães que estiveram em Londrina, a média é de cinco países no ano. Mais do que o entreter o público com a precisão das manobras, a Esquadrilha da Fumaça divulga a Força Aérea Brasileira.

Nenhum comentário: