02 fevereiro 2012

ExpoLondrina 2012 já tem grade de shows definida

Londrina já começa a respirar o clima da Exposição Agropecuária e Industrial, uma das mais importantes do setor na América Latina e o maior evento popular do Paraná, reunindo, tradicionalmente, cerca de meio milhão de pessoas em 11 dias de lazer, negócios, shows, palestras, reuniões técnicas.
Com o tema "O show de quem Produz", a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina - EXPOLONDRINA 2012, A EXPOSIÇÃO DO PARANÁ - está agendada para o período de 5 a 15 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina-PR.

Shows

A tão aguardada grade de shows acaba de ser finalizada e traz nomes que estão fazendo sucesso no cenário nacional como Michel Teló, a já consagrada Ivete Sangalo e o furacão Gusttavo Lima.

Agenda de Shows

Quinta-feira, dia 5 de abril: Paula Fernandes
Sábado, dia 7 de abril: Humberto & Ronaldo // Conrado & Aleksandro
Domingo, dia 8 de abril: Luan Santana
Segunda-feira, dia 9 de abril: Gusttavo Lima // Mariana e Mateus
Terça-feira, dia 10 de abril: Michel Teló // Marina Fonseca
Quarta-feira, dia 11 de abril: Zezé Di Camargo & Luciano
Quinta-feira, 12 de abril: Ivete Sangalo
Domingo, 15 de abril - 14h30: Patati Patatá (show infantil)

Rodeio PBR

Este ano, haverá novidades no tradicional rodeio. Pela primeira vez, o Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders) abre a temporada nacional em Londrina.
A etapa de Londrina trará importantes nomes da montaria nacional. O rodeio está agendado para último final de semana da ExpoLondrina 2012 - dias 13, 14 e 15 de abril.
"Finalizamos a programação da arena de shows e rodeios com este grande evento, que todos os anos atrai famílias de Londrina e região, por ser uma atração alegre, divertida, capaz de agradar pessoas de todas as idades", comenta Gustavo Andrade e Lopes, presidente da Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora do evento.
Ele destaca a qualidade da grade de shows. "Estamos trazendo para Londrina os shows que estão fazendo muito sucesso em todo o país e também fora do Brasil. É a oportunidade que todo o Paraná tem de assistir aqui o que tem atraído a atenção do público em geral no país", comenta.

Vendas de ingressos

As vendas dos ingressos ExpoShow e ExpoRodeio começam dia 1 de fevereiro via internet, pelos sites da empresa Alô Ingresso e pelo hot site da ExpoLondrina.
Os valores dos ingressos para os shows e rodeio serão divulgados nos próximos dias, junto com a campanha de lançamento de vendas.
Também haverá pontos de vendas espalhados pela cidade e região a partir da primeira semana de fevereiro. Os locais e data para início das vendas também serão divulgados nos próximos dias.
O valor do ingresso ExpoParque, que dá acesso ao Parque Ney Braga, mas não à arena de shows e rodeios, será definido próximo à abertura da ExpoLondrina.
A compra antecipada dos ingressos garante o direto a meia entrada a todos.

Um evento para todos

"A ExpoLondrina reúne, nesses 11 dias, os mais variados interesses. São pais que vêm se divertir com seus filhos, famílias e amigos que vêm desfrutar de uma gastronomia típica deste evento; público que lota a arena de shows; produtores rurais em busca de novas informações que possam ajudar no dia a dia da propriedade; agropecuaristas em busca da melhor genética, dos melhores negócios e boas informações. É um evento para todos", comenta Gustavo Andrade e Lopes.
A diretoria do evento trabalha com a meta de crescimento de 5% na movimentação financeira global em relação ao ano passado, podendo chegar a R$ 354 milhões.

Atrações variadas

A organização da ExpoLondrina 2012 trabalha com amplo leque de atrações, abrangendo desde o setor do agronegócio, que tem em Londrina uma das vitrines nacionais, passando pela área comercial de empresas de produtos e serviços, agenda técnica de qualidade, apresentações culturais diversas e atrações de músicos locais e regionais no Palco 2.
Também está confirmada a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça para o dia 8 de abril, primeiro domingo da ExpoLondrina 2012. A tradicional Cavalgada, que todo ano anuncia a exposição será realiza no dia 18 de março. Rainha e princesas do evento serão escolhidas no dia 1 de março.

Camarote Brahma

Os ingressos para os camarotes Brahma já estão à venda. Eles podem ser comprados pelo site Zetks e divididos em até 12 vezes se a compra for efetivada até 31 de janeiro. Os ingressos também estarão à venda no hot site da ExpoLondrina.

Leilões

A grade de leilões ainda está sendo definida, mas a meta é que seja realizado número semelhante ao de remates do ano passado: 28.
A agenda de leilões terá início um dia antes da abertura oficial da ExpoLondrina 2012, dia 4 de abril, com o tradicional Leilão 10 Marcas.
O total de animais no Parque para exposição, julgamentos e remates deverá girar em torno de 10 mil das mais variadas raças de bovinos, caprinos, equinos, suínos e ovinos, nos dois turnos do evento.

Eventos e visitas técnicas

Na programação da 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina a agenda técnica oferece cursos, palestras, seminários, oficinas, entre outros, nos auditórios do Parque de Exposições. Este ano, estão sendo programados cerca de 40 eventos.
Produtores rurais de todo o estado visitam a exposição neste período, com visitas técnicas e monitoradas na Via Rural (Fazendinha).
Estudantes de escolas e instituições regionais também participam do evento com visitas agendadas. Para estas visitas, entre produtores e estudantes, a diretoria trabalha para atingir um público de 40 mil pessoas.

Evento estadual

"A exposição extrapolou fronteiras. Não só os limites oficiais de cidades, estados e países, mas na diversidade e abrangência de negócios e serviços ofertados, tornando-se um pólo de integração campo cidade; na variedade de eventos culturais e educativos e ainda um centro de decisões políticas do setor", diz Gustavo Andrade e Lopes.

Nenhum comentário: