19 março 2011

Lançamento da ExpoLondrina reúne mais de1.500 pessoas



“Esta grande vitrine do agronegócio, que é a exposição de Londrina gera grandes oportunidades para os produtores. Reafirmo aqui o meu compromisso de fortalecer o agronegócio no Estado”.
Com estas palavras o Governador Beto Richa saudou a todos em seu discurso no lançamento da 51ª Exposição Agropecuária de Londrina evento realizado no Parque de Exposições Ney Braga, na última quinta-feira (17).
Reforçando a grandiosidade da ExpoLondrina no cenário da América Latina e nacional e o comprometimento da Sociedade Rural e do evento com o agronegócio, com a cultura, com o meio ambiente e a pesquisa, o lançamento da Expo 2011 reuniu autoridades, associados e convidados em noite de negócios e confraternização.
Barbosa Neto, prefeito municipal de Londrina, presente ao lançamento considerou o momento como um resgate da classe política com a presença de diversos deputados estaduais e federais. “Temos orgulho de ter a melhor exposição multiraças do país, um sucesso desde a primeira feira e que hoje gera negócios e transferências de tecnologia. Sem dúvida é o maior evento agropecuário da América Latina”.
Anfitrião do evento, presidente da Sociedade Rural do Paraná, entidade realizadora da ExpoLondrina, Gustavo Andrade e Lopes disse que o sucesso da exposição nos últimos 50 anos se pautou em duas palavras: Tradição e Inovação. “A tradição é lei e a inovação um mandamento. A exposição traz aos produtores rurais, empresas e profissionais de diversos setores da economia inúmeras oportunidades de trocas de informações, conhecimentos e negócios.”
No evento de lançamento, a Sociedade Rural do Paraná homenageou políticos paranaenses, parceiros da entidade e dos produtores com o “Troféu ExpoLondrina 2011”. Receberam a homenagem o deputado federal, André Vargas, o deputado federal Alex Canziani, o deputado federal, Abelardo Lupion e o deputado federal Ratinho Junior.
O governador Beto Richa, o Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, os prefeitos Barbosa Neto, de Londrina, e João Pavinato, de Cambe também receberam troféus das mãos dos diretores da SRP.
Assinaram contrato de parceria com a Sociedade Rural do Paraná disponibilizando linhas de crédito via financiamentos do BNDES para a ExpoLondrina 2011, o Banco do Brasil e o Sicredi. Outra assinatura de parceria foi com a empresa Brahma.
O Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara anunciou em entrevista que a partir deste ano, os 100 municípios mais pobres deixarão de pagar profissionais da EMATER, carga que será assumida pelo Estado, representando uma economia de quatro milhões de reais para os municípios.
“Achamos que esta responsabilidade é nossa e esperamos que o dinheiro que os municípios economizarão com este custeio seja aplicado na agricultura.”, disse Ortigara..
A noite de lançamento terminou com o tradicional evento surpresa, que este ano foi o um show com a banda “Paralamas do Sucesso”.

Nenhum comentário: