27 março 2010

Gibi conta a história dos 50 anos da ExpoLondrina



Pé Vermelho tem muito trabalho pela frente. O personagem criado pelo quadrinista Eloyr Pacheco para as comemorações dos 75 anos de Londrina, vai agora falar dos 50 anos da ExpoLondrina e ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo.
Ele e sua turma estão nas páginas do Gibi ExpoLondrina 50 anos, que será lançado na próxima terça-feira, numa noite de autógrafo, partir das 19 horas, na sede da Associação dos Quadrinistas de Londrina - Rua Souza Naves, 307, centro de Londrina.
Criador, roteirista e produtor da edição, Pacheco diz que o personagem Pé Vermelho é hoje também o mascote do Projeto Corredor Ecológico da ONG MAE e está associado à disseminação de informações sobre a preservação ambiental.
Na 50ª ExpoLondrina, Pé Vermelho conta às crianças um pouco da história e importância do evento, apresenta os vários ambientes do Parque Ney Braga, mostra a preocupação do evento com o meio ambiente, em duas histórias: “50 anos de Festa” e “Presente Fantástico, Futuro Promissor”.
O gibi tem 16 páginas de HQ e mais quatro páginas de brincadeiras, como caça-palavras e labirinto.
Além de Pé Vermelho, as histórias contam ainda com a participação de Hideo (um apaixonado por informática), de Naty (fã de música country e que sonha ser veterinária quando crescer) e com o Grude, o caçulinha da história e que tem esse apelido por ser marcador de um time basquete. Cada um deles, seguindo suas preferências, vai mostrar a grandiosidade da ExpoLondrina aos pequenos visitantes.
“A produção deste material é mais uma peça, desta vez dedicada às crianças, que marca esta data tão importante quanto é os 50 anos da exposição”, diz Alexandre Lopes Kireeff, presidente da Sociedade Rural do Paraná, promotora da exposição.
Os gibis serão distribuídos gratuitamente. A noite de autógrafos será a partir das 19 horas. Pacheco estará autografando os exemplares.

Nenhum comentário: