13 abril 2011

Diversidade comercial é marca registrada da ExpoLondrina




Nem só de grandes expositores rurais é feito o dia a dia da ExpoLondrina 2011.A diversidade comercial é uma das marcas do evento, reconhecido como um dos mais importantes do setor agropecuário e de lazer do Brasil.

Gastronomia, moda, acessórios, móveis e decoração são outros segmentos importantes que movimentam a economia no Parque de Exposições Ney Baga nos 11 dias da ExpoLondrina – 7 a 17 de abril.

No setor de gastronomia, churrasco, cachorro-quente, pastel, batata frita, espetinho, esfirras, yakisoba, acarajé e até o tradicional arroz com feijão, podem ser saboreados no Parque. A variedade de alimentos inclui ainda doces caseiros, sorvetes e frutas caramelizadas que fazem a alegria de adultos e crianças.

Há cerca de oito anos, Amarildo Bonfim, de Nova Fátima (região de Cornélio Procópio), comercializa churros na ExpoLondrina. Seus quitutes são recheados com doce de leite ou chocolate e cobertos por granulado ou amendoim picado, ao preço de R$ 3,00 cada.

Alexandre Pereira Lima, 32 anos, conhece a ExpoLondrina, praticamente, desde que nasceu. Sua família participa do evento comercializando batata frita e elogia a organização e estrutura do Parque. “Viajamos o Brasil inteiro e, para mim, é a melhor feira de todas”, disse o rapaz.

Outro setor que chama bastante a atenção do público é o de roupas, calçados e acessórios. Este ano, a ExpoLondrina recebe dois novos estandes: Los Corrales e Boutique Rural. Na primeira, argentinos vendem camisas, calças jeans, alpargatas, artefatos em couro (casacos, chapéus, botas, cintos, malas e bolsas), utensílios e objetos de decoração banhados a prata com design clássico. “Ouvimos falar da ExpoLondrina há muito tempo. Porém, só agora apareceu a oportunidade e estamos muito satisfeitos com a infraestrutura do Parque e a receptividade do público”, disse Sebastian Frossard.

Na Boutique Rural, Daniella Blaia disse que a maior procura tem sido pelos bonés da Sociedade Rural do Paraná e camisa do rodeio profissional. “Criar esta loja era uma idéia antiga da entidade e a proximidade com a DB Uniformes em outras ocasiões facilitou a parceria”, explicou a empresária, que vende também camisetas, camisas pólo, jogo americano e porta-lixo de carro em tecido bordado, canecas e porta-latas silkados com a marca da ExpoLondrina. “O volume de vendas está bom. Esperamos acabar com o estoque produzido até o final de semana”, concluiu.

O setor moveleiro está bem representado pela Móveis Movepar, Mobi Design e a Varanda Brasil. A primeira fabrica móveis rústicos com troncos, raízes e galhos de árvores condenadas por doenças ou derrubadas pelo vento.

Segundo Ademir Tizo, proprietário da Movepar, a expectativa é aumentar em 100% o volume de vendas em relação a 2010, ano difícil em função da crise econômica mundial. “Além das novidades em peças, inauguramos no início do ano uma fábrica em Londrina o que, consequentemente, facilita a pronta entrega”, explicou o empresário. Em seu estande são encontradas mesas de jantar e para piscina, cadeiras, banquetas, porta-vasos de flores e redes.

Estreante na ExpoLondrina, a Mobi Design chega com o intuito de divulgar a marca. Conforme o gerente Fábio Calado Bueno, a empresa tem dois anos e, no início, voltou-se exclusivamente para o atacado.

A participação na feira agropecuária é, praticamente, sua primeira ação de marketing voltada ao varejo. A Mobi Design comercializa poltronas, cadeiras, banquetas e pufes, de designers reconhecidos mundialmente como, por exemplo, Vernie Panton, Charles Eames e Louis Ghost. “O movimento no estande está excelente e, por isso, nossa expectativa pós-feira é das melhores. Estamos fazendo ótimos contatos, cadastrando interessados e divulgando nosso catálogo”, acrescentou.

Celita Romanelli, proprietária da Varanda Brasil, pelo terceiro ano consecutivo expõe suas peças na ExpoLondrina. São poltronas, mesas, cadeiras, pufes, namoradeiras e até camas com estrutura de alumínio e revestidos com fibra sintética.

“Conseguimos mobiliar uma casa inteira para gostos e bolsos diferentes, com preços que variam de R$ 130,00 a R$ 7 mil, de acordo com a peça”, disse a empresária ao cumprimentar a Sociedade Rural do Paraná pela data escolhida para realizar o evento.

“O produtor rural tem sobra de capital porque a colheita foi excelente e o assalariado acabou de receber o pagamento”, justificou.

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