10 abril 2011

SRP homenageia família Romanelli



A emoção tomou conta da pista equestre do Parque Ney Braga neste domingo (10) na homenagem que a sociedade Rural do Paraná prestou à família Romanelli, dando seu nome ao espaço de provas. Ilson Romanelli não se conteve e mal conseguiu agradecer a homenagem, em meio a lágrimas.

“É mais que reconhecimento. A pista tem o nome dos Romanelli, mas na verdade é uma homenagem à ‘família do cavalo’, a todos aqueles que se dedicam à criação dos animais”, disse. Romanelli não se cansava de agradecer e destacar o apoio de vários membros da SRP.

A pedra onde foi fixada a placa com a homenagem foi comparada à rocha que representa a família Romanelli, segundo o presidente da SRP, Gustavo Andrade e Lopes. “Temos muita admiração pelo trabalho e dedicação da família à raça Mangalarga”, disse Lopes. “Eles (os Romanelli) não medem esforços, têm o espírito e a energia de uma criança”, acrescentou. De acordo com Lopes, os Romanelli são os principais criadores da raça no Paraná.

Estavam presentes à homenagem Ivani Bussadori Romanelli, mãe de Ilson; sua esposa, Denise; os filhos Tiago e Natália; o irmão José Carlos Romanelli e o tio, Luis Cláudio Romanelli, que é deputado estadual.

Nenhum comentário: