11 abril 2011

Sociedade Rural abre o Parque Ney Braga à visitação escolar

Cerca de 23 mil crianças e adolescentes, de Londrina e região, devem visitar a 51ª ExpoLondrina, nesta semana (11 a 15 de Abril). São alunos de escolas públicas municipais e estaduais, de 4 a 16 anos de idade.

A visitação escolar e das APAES ocorrerá no período da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Como incentivo, a Sociedade Rural do Paraná (SRP) oferece entrada gratuita no parque e estacionamento liberado aos ônibus. Palhaços do Filo, contratados pela Copel, recepcionarão os alunos na entrada principal do Parque Ney Braga, onde roteiros criados especificamente para eles serão distribuídos aos líderes dos grupos.

Além dos animais, um dos principais atrativos para a criançada é a Via Rural (Fazendinha), onde é simulado, em diversos estandes, o dia a dia numa propriedade rural (cultivo de verduras e legumes, criação de peixes, produção de mel, beneficiamento da mandioca etc). Outra opção curiosa é um ouvido gigante que foi instalado, próximo ao Pavilhão Internacional pelo Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica de Londrina (AML). A estrutura mostra aos visitantes como é formado um ouvido humano e atendentes respondem as dúvidas do público e, posteriormente, realizam o teste de audição nos interessados.

Na terça-feira (12 de abril), todos os visitantes da ExpoLondrina poderão acompanhar o 1º Treinamento Rural de Suporte Básico de Vida, que acontecerá a partir das 9h30, na Pista Central. Nesta ocasião, as demonstrações feitas pelo cardiologista Manoel Canesin e equipe serão dirigidas, especialmente, aos peões e tratadores que trabalham no Parque Ney Braga. No entanto, qualquer pessoa é capaz de entender e, futuramente, identificar sinais de enfarte, sinais de derrame e reanimação cardiopulmonar.

Nenhum comentário: