03 abril 2010

Expo 2010 abre eventos técnicos nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira, dia 5, e vão até o próximo sábado, dia 10, os eventos técnicos da 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Vão ser, ao todo, 29 encontros, palestras e seminários sobre os mais diferentes assuntos ligados ao agronegócio que vão ocupar os auditórios do Parque Ney Braga e do Sindicato Rural. A programação de segunda-feira tem cinco eventos programados. A entrada é franca.

Das 8h30 às 12 horas, no auditório Milton Alcover, haverá o 2º Encontro Regional de Jovens Rurais, que vai reunir jovens de 25 municípios do Norte do Paraná. A questão central é a sucessão no campo: “Como evitar o êxodo neste segmento – as pequenas propriedades – que é responsável pela produção de 70% dos alimentos?” Serão apresentadas alternativas de trabalho e renda para os jovens.
No mesmo horário, no auditório Horácio Sabino Coimbra, o 9º Seminário Estadual da Aquicultura vai apresentar o “Módulo Emater” de criação de tilápias, resultados obtidos por produtores no Oeste do Estado, a situação da atividade no Brasil e no mundo e a implantação de parques aquícolas no Paraná.
De manhã e à tarde, no Sindicato Rural, anexo ao Ney Braga, o agrônomo Pedro Francio Filho vai ministrar os dois primeiros cursos do programa de desenvolvimento florestal. Especialista em Fomento Florestal e Sistemas Agrossilvipastoris, Francio vai falar sobre “Planejamento e Implantação Florestal e Agroflorestal” e “Condução e Manejo Florestal”. Os outros dois cursos serão na terça-feira.
A programação de segunda-feira termina à noite com a palestra “Agronegócio: Perspectivas, Ameaças e Oportunidades”, com o consultor Alexandre Mendonça de Barros. Ele vai abordar o momento da safra, a formação de preços e o melhor momento para os empresários rurais se desfazerem da produção que já foi ou está sendo colhida. O evento faz parte do ciclo de palestras RPC/Ocepar e começa às 18h30 no auditório Horácio Sabino Coimbra.
A programação completa está no site www.srp.com.br/expo2010.

Nenhum comentário: