02 abril 2010

Integrada lança concurso literário na Expo Londrina

Cooperativa pretende incentivar leitura das obras de Monteiro Lobato nas escolas parananenses
A Cooperativa Integrada vai realizar nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 15h, o lançamento de um concurso literário com a participação de diversas escolas do Estado. O evento ocorre no estande na cooperativa.
A ação faz parte de um projeto que começou no ano passado para divulgação das obras do escritor Monteiro Lobato. Foram realizados 16 encontros para mais de 600 professores da rede pública e particular com o estudioso de Monteiro Lobato, Léo Pires.
Também foram distribuídos 650 livros do autor de clássicos da literatura infantil, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, para que os educadores pudessem ter mais conhecimento da obra do autor paulista para repassar aos alunos.
Agora, a cooperativa vai incentivar a produção de redações entre os alunos com temas ligados à obra de Monteiro Lobato. “Essa iniciativa faz parte dos preceitos do cooperativismo, de interesse pela comunidade e de levar à sociedade educação e informação”, ressalta o diretor da Integrada, Júlio Koyama.
Para Koyama, o principal objetivo dessa ação é incentivar a leitura para despertar o senso crítico dos alunos com uma leitura agradável e rica em conhecimentos”, diz o diretor da cooperativa.

Nenhum comentário: