05 abril 2010

Jorge & Mateus faz hoje um dos shows mais esperados

A noite promete ser uma das mais agitadas da ExpoLondrina. Afinal de contas, quem sobe ao palco da Arena de Shows e Rodeios João Milanez, nesta segunda-feira (dia 5), às 22 horas, é a dupla mais popular do momento: Jorge & Mateus. Os artistas goianos vão apresentar grandes sucessos como “Querendo te amar”, “De tanto querer”, “Pode chorar” e o megahits “Voa, Beija-flor” para um público estimado em 20 mil pessoas. Os ingressos estão esgotados.
Goianos de Itumbiara, Jorge Alves Barcelos (25 anos) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (21 anos) estouraram nacionalmente há 3 anos. A trajetória dos dois artistas começou em 2005 quando resolveram juntar as vozes. Ambos vinham de diversos festivais até que um amigo em comum. O primeiro show profissional aconteceu no dia 26 de junho de 2005. Dos circuitos universitários, em pouco tempo os artistas transformaram em fenômenos da indústria fonográfica.
A discografia da dupla é composta por três títulos. O mais recente, “Ao vivo e sem cortes”, foi lançado há cerca de um mês e á está entre os mais vendidos. O projeto rendeu um DVD homônimo. Ainda não houve um show oficial de lançamento, mas o público da ExpoLondrina 2010 poderá apreciar algumas canções do novo trabalho. O registro ao vivo pode ser uma tendência mercadológica, mas no caso de Jorge & Mateus o expediente foi utilizado por conta da agenda apertada de shows: por mês há uma média de 25 apresentações.
Recentemente a dupla retornou de uma turnê pelos Estados Unidos onde foram bem acolhidos principalmente por brasileiros que moram em Miami, Newark (maior cidade do estado de Nova Jersey) e Boston. As aspirações artísticas são bastantes tanto que Jorge & Mateus estudam possibilidades de apresentações em alguns países europeus.

Nenhum comentário: