01 abril 2010

ExpoLondrina recebe Feira Sabores pelo 3° ano



Pelo terceiro ano consecutivo a Feira Sabores do Paraná vai se instalar no maior evento agropecuário da região norte do Estado, a ExpoLondrina – 2010.
Instalada numa área de 1.100 metros quadrados, no Pavilhão Internacional, a Feira, organizada pela Secretaria da Agricultura e Emater, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, vai oferecer aos visitantes um mix de produtos com mais de 1.000 itens, de origem animal e vegetal, orgânicos e convencionais, congelados e refrigerados, além de artesanato rural.
Nesta edição, além dos já tradicionais e conhecidos produtos como as conservas, temperos e condimentos, doces e compotas, além dos queijos e defumados, a Feira tem novidades em geléias, patês, carnes nobres e polpas de frutas.
Tem ainda farinha de banana verde, congelados, balas de banana, chips de mandioca e de banana, vinhos, licores e cachaças, pães e bolachas caseiras. Os visitantes também vão encontrar uma variedade de artesanato produzido a partir da fibra de bambu, em couro, de escama de peixe e de juta, entre outros.
São 90 agroindústrias familiares de diversas regiões do Estado, agregando cerca de 200 famílias. Cerca de 40% dos expositores são da região de Londrina, e o restante das outras regiões do Estado. Muitos estão participando pela primeira vez de uma Feira Sabores do Paraná.
O coordenador do Programa Fábrica do Agricultor, da Seab, Eder Della Pria, espera bons resultados, uma vez que na edição anterior a Feira foi um sucesso absoluto.
Em dez dias de feira, o faturamento atingiu R$ 400 mil e os negócios pós-feira chegarem a quase R$ 1 milhão. Foram feitos muitos contatos com representantes comerciais do Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e até da Venezuela durante a feira e o grande público na ExpoLondrina 2009 que chegou em torno de 450 mil pessoas, foi responsável por toda a movimentação.
A feira vai funcionar de 01 a 11 de abril, das 10hs as 22hs.

Nenhum comentário: