07 abril 2010

Três leilões movimentam a quinta-feira na ExpoLondrina

A quinta-feira será um dia de grandes negócios na 50ª. ExpoLondrina, com a realização de três leilões muito aguardados pelos criadores.
Um deles é o 3º. Leilão Conexão Angus – Produtores e Cruzamentos, que acontece a partir das 19 horas, no Recinto Abdelkarim Janene, pela Rural Business Leilões.
O Conexão Angus vai colocar em pista 20 touros Angus (17 PO e 3 PC) e 500 animais cruza Angus (entre machos e fêmeas).
O evento, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá como vendedor de touros os criadores José Paulo Dornelles Cairoli, GB Agropecuária, Cabanha Don Francisco, Cabanha do Dragão e Antonio Machado, todos com criação no estado paranaense.
Conforme o coordenador do evento, Antonio Francisco Chaves Neto (Toninho), este ano, como inovação e reconhecimento aos criadores que investem no cruzamento industrial, haverá julgamento dos melhores lotes de “terneiros, terneiras, novilhas e garrotes cruza Angus que vão participar do leilão”.
O zootecnista Tito Mondadori, representando a Associação Brasileira de Angus, e integrante da Cooperativa de Produtores de Carnes Nobres do Sudoeste do Paraná (Coopercarnes), que também atua como promotora do evento, vai realizar o julgamento às 17 horas. Logo após, estes animais premiados também irão a leilão.
Às 20 horas, acontece um dos mais esperados leilões da raça Nelore da ExpoLondrina: o 4º. Leilão 3 de Ouro, promovido por Nelore Albatroz, Rima Agropecuária, Agropecuária J. Garcia e Rosazul Lendas/Gold Farm e convidados especiais.
No total, serão ofertados 30 lotes de alta genética, entre animais e prenhezes.
No mesmo horário, acontece, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, o 4º. Leilão VPJ Dorper, de Valdomiro Poliselli Júnior. Neste, serão colocados à disposição 30 lotes do mais puro selecionamento genético com a marca da VPJ Pecuária, sendo 28 matrizes e dois reprodutores.
O leilão ainda conta com a participação de 10 vendedores convidados.

Nenhum comentário: