06 abril 2010

Itaipu Binacional traz caminhão elétrico para a ExpoLondrina



A maior hidrelétrica do mundo em geração de energia traz para a 50ª ExpoLondrina uma novidade: em seu estande está exposto o protótipo de um caminhão elétrico.
Movido por três baterias, o protótipo é carregado em energia bivolt e tem o consumo de 63 kw, que corresponde a R$ 30 na conta de energia, para cada 8 horas de recarga. Com a carga completa, o veículo percorre 100 km e tem capacidade para transportar 2,5 toneladas de carga.
Os protótipos fazem parte do Projeto Veículo Elétrico (VE), existente há apenas dois anos, que tem parcerias com a Kraftwerke Oberhasli (KWO), controladora de hidrelétricas suíças e a montadora Fiat, além de empresas de tecnologia, concessionárias de energia elétrica e instituições de tecnologia de pesquisas no Brasil, Paraguai e Suíça.
O veículo elétrico é considerado uma alternativa 100% ecológica, por não produzir gases poluentes e utilizar energia limpa, de baixo custo e renovável.

Filmes

Durante os dias da ExpoLondrina, o visitante também poderá encontrar no estande da Itaipu Binacional os painéis informativos, receber um kit com materiais impressos (revista, panfletos e jornal da empresa) em uma sacola de bioplástico produzida a partir de fontes como mandioca, batata, milho, cana-de-açucar ou girassol.
O visitante também pode assistir o filme institucional que traz o histórico da construção da empresa, alguns de seus projetos e os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Um comentário:

Bruno ZT disse...

Parabéns à ExpoLondrina pela Feira e pela comunicação do evento. Site, twitter, blog... Dá para acompanhar tudo o que está acontecendo.

Abraços